Proteger seus dados pessoais é de extrema importância para nós. Portanto, processamos seus dados exclusivamente de acordo com as disposições legais. Nesta Política de Proteção de Dados, fornecemos informações sobre como a ALDORO trata seus dados pessoais.

Quais dados nos são fornecidos?

Quando da realização de um cadastro com a ALDORO, inclusive em nosso formulário online disponível no site, são solicitados os seguintes Dados Pessoais:

  • Nome completo, endereço de e-mail, empresa e telefone.

Sempre que um cadastro é realizado em nossos sistemas, entendemos que o interessado seja civilmente capaz e que os dados fornecidos são pessoais e verdadeiros, assumindo o compromisso de atualizá-los caso haja qualquer alteração.

Ainda, com a finalidade de garantir a segurança das nossas operações, podemos utilizar todos os meios válidos para confirmar sua identidade, podendo, se for necessário, solicitar dados adicionais, assim como cópias de documentos de identificação.

Quais dados pessoais nós coletamos?

As informações anteriores são fornecidas diretamente por você, mas existem outras que podemos coletar automaticamente, quando você utiliza nossos serviços. Mesmo assim, você precisa saber quais são elas:

  • O endereço de IP;
  • Dados de dispositivos móveis a partir dos quais se deu o acesso à plataforma digital e outras informações como o tipo e versão do navegador utilizado;
  • Dados de logs;
  • Existe a possibilidade da navegação de forma anônima e de serem gerenciados os cookies do site, basta alterar a configuração de seu navegador, ressalvando que certos cookies são essenciais para a funcionalidade de nossas plataformas. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Cookies.
  • Imagens captadas por nossas câmeras de segurança, caso você nos visite em alguma de nossas unidades

Para que nós tratamos os seus dados pessoais

 Nós iremos utilizar seus dados pessoais quando necessário para atingir quaisquer dos seguintes propósitos:

  • Desempenho satisfatório do negócio da ALDORO;
  • Criação, alteração e manutenção dos cadastros dos usuários da ALDORO;
  • Obtenção de estatísticas genéricas para identificação do perfil de nossos clientes e desenvolvimento de nossas campanhas;
  • Atendimento e relacionamento com o usuário, bem como a melhoria contínua do serviço prestado pela ALDORO;
  • Atendimento de obrigação legal ou exigência de lei aplicável; em resposta a procedimentos legais; em resposta a um pedido da autoridade legal competente; para proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade; para fazer cumprir os termos de qualquer acordo ou contratos necessários ou, ainda, de nossos termos;
  • Proteger os direitos dos usuários, de terceiros (especialmente os relativos à propriedade intelectual) e da própria ALDORO;
  • Confeccionar anúncios e contatos publicitários e promocionais.

 

Nós compartilhamos seus dados pessoais?

A ALDORO poderá compartilhar seus Dados Pessoais para fornecer e operacionalizar os nossos serviços, o que será feito para atingir uma finalidade legítima e específica. Podemos, por exemplo, compartilhar seus dados com:

  • Empresas parceiras e fornecedores, para atividades voltadas exclusivamente ao relacionamento que a ALDORO tem com você;
  • Empresas de consultoria profissional para serviços bancários, securitários, contábeis ou outros serviços de consultoria técnica;
  • Empresas de publicidade, para selecionar e produzir anúncios condizentes com o seu perfil, conforme autorizado;
  • Órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente para o atendimento de obrigações existentes em legislação. Este tratamento poderá incluir seus dados de qualificação completa, por exemplo.

 

É importante que você saiba que nos esforçamos ao máximo para que seus Dados Pessoais não precisem ser compartilhados além da efetiva necessidade, e nos comprometemos a atualizar este Política sempre que notarmos que precisamos incluir ou excluir qualquer atividade de compartilhamento.

Assim, queremos que você tenha ciência que, quando um Dado Pessoal é compartilhado com um terceiro, isso ocorrerá apenas para atingir alguma finalidade legítima e específica e previamente informada a você.

Cookies

Os cookies, tags, pixel, ou tecnologias similares (“Cookies”) são pequenos arquivos de texto armazenados nos dispositivos (computador, smartphone, etc.) que mantêm informações da navegação do Usuário, tais como as páginas que visitou, os objetos de buscas, intenções de compras, site que originou o acesso, protocolo de Internet (IP), a versão do navegador, em quais anúncios clicou, sua localização, entre outras informações da sua rotina de navegação na internet.

As finalidades mais comuns são viabilizar e personalizar a navegação, direcionamento marketing, realização de levantamentos informativos e estatísticas para orientar a estratégia de mercado das empresas. Os cookies, de modo geral, podem ser classificados da seguinte forma:

  • Cookies estritamente necessários: garantem o bom e correto funcionamento do nosso site, os quais não identificam o Usuário e não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site;
  • Cookies de desempenho: armazenam informações anônimas, tais como volume de visitas, locais mais acessados, entre outras informações estatísticas de gerenciamento de funcionamento e aperfeiçoamento do nosso site. Esses cookies não identificam o Usuário e podem ser desativados; no entanto, a sua desativação pode afetar o bom funcionamento do nosso site;
  • Cookies de funcionalidade: possibilitam que o site ofereça funcionalidades melhoradas e customizadas para o Usuário. A desativação destes cookies pode dificultar algumas funcionalidades do nosso site. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados;
  • Cookies de publicidade: utilizam algumas informações e direcionam conteúdo personalizado para o Usuário, de acordo com suas próprias preferências de navegação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados;
  • Cookies de terceiros: são os cookies inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Usuário quando ele visita nosso site, para que esses parceiros divulguem nossos materiais publicitários em suas plataformas quando o Usuário as utilizar. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

Gerenciamento do cookies

Os cookies passíveis de serem encontrados no site podem ser desativados por meio da ferramenta de gerenciamento de cookies disponível na página inicial ou nas configurações do navegador de internet utilizado pelo Usuário. Para tanto disponibilizamos o link de gerenciamento de cookies dos navegadores mais populares do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador):

  • Internet Explorer
  • Microsoft Edge
  • Mozilla Firefox
  • Google Chrome
  • Safari
  • Opera

Por quanto tempo mantemos os seus dados pessoais?

Nós mantemos os dados conosco somente enquanto forem necessários para atingir alguma finalidade específica, para cumprir requisitos legais ou regulamentares durante o prazo de prescrição legal de possíveis responsabilidades contratuais (incluindo-se auditoria) ou legais.

Além disso, caso o Titular solicite, a ALDORO anonimizará ou excluirá os dados de nossos servidores, exceto se por alguma razão legítima ou obrigatória, nós tenhamos que reter os dados por mais tempo.

Como mantemos os dados pessoais seguros?

A segurança dos dados pessoais é assunto sério e de direito de todos os titulares. Assim, práticas de zelo e segurança da informação são rígidos padrões de atuação, devendo seguir as previsões legais no que diz respeito à implantação e atualização de recursos tecnológicos para assegurar que todas as informações e Dados Pessoais coletados não sejam alvo de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Quais direitos você possui sobre seus dados pessoais?

Em cumprimento à legislação vigente, a ALDORO informa os seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, garantindo a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:

O Titular de Dados Pessoais poderá entrar em contato conosco para exercer seus direitos, que são:

  • Saber quais Dados Pessoais são tratados pelo ALDORO;
  • Pedir a exclusão de seus dados;
  • Pedir a alteração ou correção de seus dados;
  • Pedir informações sobre o compartilhamento de seus dados;
  • Solicitar cópia de seus dados em formato legal e adequado e de transmiti-los para utilização em outros serviços;
  • Revogar o consentimento dado ao ALDORO para o tratamento de seus dados;
  • Solicitar a interrupção do envio de qualquer comunicação de marketing;
  • Solicitar a portabilidade de seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto mediante sua requisição expressa, observados os segredos comercial e industrial, de acordo com futura regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Você ainda poderá exercer qualquer outro direito previsto em lei, mesmo que aqui não elencado. Como exceção, é possível que sua solicitação não seja atendida, mas se isso acontecer, explicaremos o motivo. No entanto, adiantamos que isso só ocorrerá caso haja algum fundamento legal.

 QUEM EU POSSO CONTATAR SOBRE ESTE ASSUNTO?

Se você tiver alguma dúvida, preocupação ou desejar exercer qualquer um dos seus direitos sobre o tratamento de seus Dados Pessoais, ou ainda queira realizar qualquer reclamação ou solicitação, não hesite em entrar em contato com a nossa Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais, através do e-mail pdo@aldoro.com.br